6 truques ótimos de maquiagem para quem usa óculos - Guia de Óculos
/Estilo

6 truques ótimos de maquiagem para quem usa óculos

Quem usa óculos sabe que escolher uma maquiagem que combine com as armações e realce o olhar é um verdadeiro desafio. Por isso, reunimos aqui algumas dicas incríveis para você colocar em prática.

 

Ilumine-se!

Se você usa um grau que faz com que as lentes diminuam o tamanho dos seus olhos, iluminar a pálpebra móvel – aquela que cobre o globo ocular – ajuda a destacar e ampliar o olhar.  Use uma sombra clara e cintilante. Dá um efeito super legal!

 

Invista no delineado

Muitas dicas de maquiagem para quem usa óculos passam pelo delineador preto. Mas que tal apostar em um delineador colorido para sair do tradicional? Um tom de azul ou rosa? Além de ser uma tendência que está super em alta, são cores que ficam incríveis em qualquer tom de pele ou cabelo e ajudam a sair um pouco do convencional.

 

Sombras coloridas são TU-DO

As sombras coloridas são uma forma muito legal de destacar o olhar. Você pode brincar com as cores da sua paleta, combinando os tons com o look do dia ou com a cor da sua armação.

Passar sombra também na parte inferior da pálpebra é um truque que ajuda a realçar o olhar, o deixando mais iluminado e destacando seus cílios. Vale demais investir também nos “pontos de luz” no canto interno dos olhos para dar aquele up no visual.

 

O curvex é seu melhor amigo

Se engana quem pensa que o curvex é uma ferramenta para ser usada apenas em maquiagens mais elaboradas. Na verdade, ele pode ser um grande aliado de quem usa óculos, curvando seus cílios de forma correta para que eles não fiquem batendo nas lentes. Vale apenas tomar aquele cuidado para realizar o processo para não acabar quebrando seus cílios, beleza?

 

Aposte na máscara de cílios

Como falar em trazer destaque para o olhar de quem usa óculos sem falar em máscara de cílios? Ela vai super enaltecer as cores que você estiver usando como sombra. Dando aquele toque especial na produção. Para não correr o risco de borrar nas suas lentes, escolha uma máscara de cílios à prova d’água ou mesmo aqueles que saem em água morna.

 

Use e abuse do corretivo

Muita gente pensa que os óculos ajudam a esconder possíveis olheiras mas, dependendo do tipo de armação, as lentes podem acabar realçando ainda mais esses detalhes. Um uso de um bom corretivo pode favorecer essa região, iluminando a expressão e abrindo o olhar. Então, hidrate bem a área dos olhos e aposte em corretivos leves e de boa cobertura, que não deixem a pele muito pesada. Finalize com um pó para fixar.

 

Curtiu as dicas de hoje? Tem alguma outra dica para compartilhar? Divide com a gente nos comentários.