Por que visitar o oftalmologista pelo menos uma vez ao ano? - Guia de Óculos
/Saúde

Por que visitar o oftalmologista pelo menos uma vez ao ano?

Muitas doenças oculares só são curadas quando diagnosticadas no início. Por isso, visitar o oftalmologista e realizar exames de rotina pelo menos uma vez ao ano é um cuidado necessário com a sua visão.

Se você é daquelas pessoas que só vão ao oftalmologista quando não dá mais para negligenciar o problema, hoje, você confere 4 motivos para consultar regularmente um especialista, mesmo que esteja tudo certo com seus olhos. Vem com a gente!

 

Cansaço visual

Já parou para pensar em quantas horas por dia você passa olhando para tela do computador ou do celular? Diversos problemas oculares são causados pelo uso excessivo desses aparelhos digitais que emitem luz azul, prejudicial para a retina. Essa exposição por longos períodos de tempo pode causar sintomas como vermelhidão, irritação, embaçamento, dores de cabeça. Consultar um oftalmologista é fundamental para que ele possa analisar e, se necessário, tomar medidas preventivas para evitar maiores danos.

 

Correção da visão

Mesmo quem usa óculos ou lentes de contato, não está livre de problemas. Com o tempo, nossos olhos sofrem alterações e uma receita antiga pode acabar prejudicando ainda mais a saúde da visão. Realizar exames anualmente é fundamental para ter certeza de que sua prescrição segue correta.

 

Alergias

Quem sofre com alergia sabe o quanto os olhos podem ficar vermelhos e irritados. Bate um desconforto, uma coceira… Principalmente, nas épocas mais secas do ano. Você pode até pensar que uma coisa não tem nada a ver com a outra mas, se não tratados corretamente, esses sintomas podem causar sérios danos à visão. Quem pode ajudar a amenizar esse problema? Isso mesmo, seu oftalmologista de confiança!

 

Prevenção

Sobrancelhas, pálpebras e cílios ajudam a manter nossos olhos protegidos naturalmente mas, mesmo assim, eles continuam expostos a um grande número de ameaças externas. Mesmo que você nunca tenha sentido nenhum incômodo visual, consultar um oftalmologista é uma atitude responsável. A prevenção é o segredo para não ter problemas no futuro e garantir que a saúde do seu olhar esteja sempre em dia.

 

E se você chegou até aqui e ainda não marcou sua consulta esse ano, está esperando o que? Vamos cuidar desses olhinhos, vamos?