Um verão mais saudável e sem preocupações - Guia de Óculos
/Saúde

Um verão mais saudável e sem preocupações

Quem não gosta do verão? Época de pé na areia, pele bronzeada, amigos, alegria… Sim, a gente sabe que esse ano as coisas serão um pouquinho diferentes, afinal, a pandemia ainda é uma realidade. Porém, ainda que esse ano a estação esteja mais para canga no quintal e banho de mangueira, não podemos deixar de lado alguns cuidados que são essenciais para aguentar o ritmo e curtir sem preocupações.

 

Beba bastante água 

 

Com aumento das temperaturas, nosso corpo acaba perdendo líquidos com muito mais facilidade por isso, um dos principais cuidados que devemos ter com a nossa a saúde no verão é manter a hidratação em dia. Além de deixar a pele mais bonita e com um aspecto mais saudável, beber água com frequência ajuda a regular nossa temperatura corporal, elimina toxinas e mantém nosso organismo funcionando perfeitamente. É isso, gente! Bebam água. Água nunca é demais. 

 

Mantenha uma alimentação saudável 

 

Comidas mais pesadas e gordurosas exigem mais esforço do nosso organismo e tempo para digestão. Bateu aquela fome? Escolha alimentos mais leves e refrescantes. Saladas bem coloridas, sucos naturais, uma saladinha de frutas no lanche da tarde. Dessa maneira, mesmo comendo em menor quantidade, você estará repondo todos os nutrientes que seu corpo precisa para aguentar a temporada mais quente do ano.

 

Capriche no protetor solar

 

Protetor solar é aquele companheiro fundamental para o ano inteiro. Faça chuva ou faça sol. Nos dias mais quentes, com o aumento da incidência dos raios ultravioletas, os cuidados com a pele devem ser redobrados. Por isso, nada de sair de casa sem passar protetor solar, hein? Vale investir também nos protetores labiais com fator de proteção. Fica a dica.

 

Use e abuse dos acessórios

 

Cuidar da saúde da sua visão também é muito importante e simples acessórios podem ser grandes aliados nessa missão. Para proteger os olhos, além dos óculos de sol ou com lentes fotossensíveis, como as lentes Transitions, aposte também em bonés e chapéus. Quem disse que moda e proteção não andam juntos, meu bem?

 

Curtiu as dicas de hoje? Então, agora que você já sabe como ficar em dia com a sua saúde para aproveitar ao máximo o calorão que vem por aí, conta para gente nos comentários quais são os seus planos para esse verão.