O autocuidado que você merece - Guia de Óculos
/Saúde

O autocuidado que você merece

Autocuidado no inverno: 2 dicas simples e rápidas para você cuidar do seu corpo por dentro e por fora

O inverno chegou e com ele também vieram as temperaturas mais baixas. E com o clima mais frio e ameno, nosso corpo pede por cuidados extras, né?

Separamos dicas pra lá de boas para que você mantenha uma rotina de autocuidado simples e rápida. Pode ter certeza, vai fazer a diferença durante os próximos meses.

Hidrate-se, seu corpo agradece!

Parece clichê, mas lembrar de manter seu corpo hidratado por dentro e por fora é muito importante.
Lembre-se de tomar água mesmo nos dias mais frios. É muito comum ver pessoas reduzindo a quantidade diária de consumo de água em até menos da metade do que costuma beber durante as outras épocas do ano. Manter isto em mente vai te ajudar a continuar com uma pele hidratada e mais do que isso, a evitar possíveis problemas de saúde, como cálculos renais.

Além disso, manter uma rotina de cuidados com corpo e rosto também é de extrema importância para evitar uma pele ressecada e com aspecto envelhecido. Vale conversar com um especialista para entender qual é o seu tipo de pele e quais produtos cumprem com o que você precisa.

Dê atenção à sua mente, ela também precisa de cuidados

Cuidar do corpo e da pele durante o frio é muito importante, mas o segredo para se manter saudável durante a época mais fria do ano, é priorizar também o cuidado com a saúde mensal. Separar uns minutinhos diariamente para cuidar da mente traz benefícios a longo prazo e podem mudar sua vida. 

Na correria do dia a dia, às vezes esquecemos de separar um tempinho para nós mesmos. Mas parar para ler um livro, cozinhar, meditar ou curtir um momento longe do celular ajuda a acalmar a mente, controlar a ansiedade e até mesmo a dormir melhor. Invista um tempo para você, 15 minutinhos por dia já vão fazer a diferença!